Xplor

Hora de falar de um parque bem diferente do que se espera de Cancun e que gostei muito, principalmente por conta das tirolesas. Sempre assistia na TV alguns programas que levavam seus repórteres (tipo Pânico na TV) pra se aventurarem no parque e sempre falei “Um dia vou nesse lugar”. Bom, certamente eu precisava conhecer, então coloquei ele como parada obrigatória no roteiro e não me arrependi nem um pouco.

São 6 atrações que são elas: 14 tirolesas (7 leves e 7 rápidas), Rio subterrâneo a nado, Rio subterrâneo no caiaque, Mini tirolesa na rede, um toboagua misterioso e um passeio de Veículo Anfíbio em trilhas com cachoeiras, pontes, cavernas escuras e buracos. Observação importante: a idade mínima de entrada no parque é de 6 anos.

Valor médio: U$ 105 (ingresso Xplor Plus) – Inclui transporte, comida, bebida e equipamentos.

A HISTÓRIA DO XPLOR
“Há 65 milhões de anos, um asteróide atingiu a Península de Yucatán, atravessando a atmosfera da Terra e encerrando uma era. Os dinossauros foram extintos e novas formas de vida começaram a habitar o planeta. Embaixo da superfície também aconteciam mudanças; a bacia formada pela enorme cratera começou a encher-se d’ água, que começou a escorrer por baixo da superfície e abrir grandes cavernas. Foi assim que, durante milhões e milhões de anos, a natureza esculpiu a paisagem subterrânea de Xplor.”http://pt.xcaretexperiencias.com/xplor.php

DSC02615  fotos iphone 1415

Não sei se essa história é verdade, mas sei que é legal o suficiente pra gerar curiosidade de conhecer o parque não é? hehehe

ROTEIRO
Assim que você entra, recebe um capacete com um número. Esse capacete é de uso obrigatório por causa das cavernas de teto baixo, e também atua como um identificador na hora de pegar suas fotos no final do dia. Existem câmeras espalhadas pelo parque inteiro.
Grande parte do parque fica embaixo da terra, então prepare-se pra andar por muitas cavernas. Dá pra se perder fácil. Várias vezes eu e minhas amigas nos vimos dando voltas no mesmo lugar hehehe.

DV_Xplor4  DV_Xplor5

Pegou o capacete? Agora vá até o coração localizado bem no centro do parque. É a partir dele que você vai saber qual caminho tomar para a atração desejada, banheiros, lockers, etc…

DV_Xplor1 DV_Xplor2

Vá primeiro aos armários e deixe tudo lá exceto chinelo, short e  câmera ou celular com capa a prova d’agua. Não precisa comprar os sapatos de água que todo mundo fala. Não compramos e nem sentimos necessidade.

Corra direto para as tirolesas, pois é a atração mais concorrida e que demanda mais tempo.
O short é para não machucar na hora de colocar o equipamento, o chinelo você pode prender no braço e a câmera ou celular pendurada no pescoço.

TIROLESAS
Existem 2 caminhos: o mais leve e o mais rápido. Eu aconselho ir no mais rápido porque o leve é bem sem graça.
Cada percurso possui 7 tirolesas então prepare-se pra subir muita rampa e escada até o final da atração hehehe. Aos medrosos, existem descidas que podem ser feitas em dupla. 🙂

SIM, CANSA BASTANTE.
Dica: reveze a câmera com as pessoas que estiverem com você para elas tirarem suas fotos na descida 🙂
fotos iphone 1430  DV_Xplor7
fotos iphone 1429

RIO SUBTERRÂNEO COM CAIAQUE OU A NADO.
Com caiaque existem duas possibilidades: o percurso de 15 minutos e o de 30 minutos. Se quiser ir de qualquer jeito, vá pelo de 15 minutos que já é bem cansativo. Os braços não alcançam a água então fazer o caiaque sair do lugar é um parto hahaha. Você já que sair dali em 5 minutos de percurso. Não fizemos a nado pois achamos que seria mais divertido e nos arrependemos muito.

Eu sugiro que vá fazer o Rio subterrâneo a nado (também no percurso mais curto) pois após o calor da tirolesa, é tudo de bom ficar nadando na água geladinha. A única coisa ruim é que não pode levar nada além da sua roupa de banho e o capacete, ou seja, você vai depender das fotos do parque que custam em média U$15 cada.

Abaixo seguem algumas fotos de referência, já que não conseguimos tirar nenhuma foto e nem compramos por achar muito caro e sinceramente saímos péssimas hahahaha.
parque-xplor10 Xplor_40

VEÍCULO ANFÍBIO
Essa atração é MUITO LEGAL principalmente pra quem não tem carteira de motorista tipo eu hehehe. Sugiro faze-la logo após o almoço. Foi a oportunidade que tive de testar minhas habilidades no volante passando por pontes, cavernas e trilhas cheias de buracos e obstáculos. Existem 2 percursos diferentes e fizemos os 2.

Não precisa de carteira de motorista. Aliás, até precisa, mas ninguém pede nada na hora. Eu não tenho carteira e dirigi lindaaaa! Qualquer um com um mínimo de prudência e noção pode dirigir hehehe. Só disfarçar que passa 🙂

10666176_729060217167406_2018166202_n  DV_xplor56 DV_Xplor57  10707155_667805306660594_374749928_n

 MINI TIROLESA COM REDE
Então, depois de ir na tirolesa grandona, ir nessa chega a ser sem graça, então nem fomos e preferimos ficar descansando nas redes que existem pelo parque hehehehe. De qualquer forma segue uma foto de referência caso tenha interesse, mas sinceramente nessa hora já vai estar tão cansado que provavelmente não vai querer se molhar todo de novo rs.
fotos iphone 1498 OU DV_Xplor8

TOBOAGUA
Eu sei que existe um toboagua nesse parque em algum lugar e quem achar por favor podem me dizer onde fica?
Gente, sai do Brasil sabendo que tinha essa atração lá e simplesmente não consegui achar, então minha dica é: PROCUREM pois deve ser muito legal. Pelo que pesquisei, pouca gente sabe da existência, mas existe gente hehehe.

XPLOR FUEGO
Sim gente, além de tudo que falei ainda é possível fazer as mesmas atrações a noite. Imagina a adrenalina?
http://www.xplor.travel/xplor-fuego-tour.php

Bom, acho que falei tudo.
Se tiverem mais alguma dúvida que eu não tenha pontuado, podem entrar em contato comigo aqui.

Beijos :*

Posts Relacionados:
-> Xcaret
-> Xel-há
-> Cozumel
-> Cenote Ik Kil
-> Chichén Itzá
-> Isla Mujeres (Dolphin Discovery e Garrafon Park)
-> Ingressos para os Parques
-> Hotel Riu Cancun

Anúncios

4 comentários sobre “Xplor

  1. Didi, estou amando suas dicas, vou ano que vem para Cancun. Me tira uma dúvida, todas as atrações que citou já estão inclusas no valor do ingresso do parque?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s