Dicas de Cancún

Esse post foi feito especialmente para dar dicas sobre Cancún que foram essenciais para uma experiência melhor de viagem, afinal, sempre que vamos viajar, é bom sabermos pequenos detalhes que farão toda a diferença 😉 .

     DidiViajante_Cancun

1 – Quando ir a Cancún?
Pois é, qual a melhor época pra ir a Cancún? Muitos esquecem de pesquisar esse pequeno detalhe, que sinceramente, faz TODA a diferença. Eu decidi ir em dezembro e foi a melhor coisa que fiz. Pra quem não sabe, a alta temporada em Cancún é no inverno. Achei isso muito estranho mas arrisquei e não me arrependo nadica. Durante 10 dias de viagem só peguei uma chuva de 10 minutos que foi embora como se nada tivesse acontecido. Além disso a temperatura era perfeita (25 a 30 pela manhã e 22 a 26 a noite).

O melhor é que mesmo eu tendo ido em alta temporada, não achei tão cheio quanto esperava que ficasse. Não podia ter escolhido época melhor. Pra quem não pode se limitar a dezembro, vou falar um pouquinho sobre as outras datas:

Dezembro a Fevereiroalta temporada (bastante gente mas nada que atrapalhe sua vida), passagens e hospedagens mais caras, temperatura ótima e poucas chuvas.
-> Indico para famílias, idosos, casais e jovens solteiros.

Março a Maioalta temporada (muitos jovens por causa do spring break), passagens e hospedagens mais caras mas não tanto quanto Dezembro a Fevereiro, temperatura um pouco mais quente e poucas chuvas.
-> Março e Abril só indico para jovens solteiros a procura de bagunça hahaha (é realmente muita loucura). Maio já indicaria para qualquer pessoa.

Junho a Novembro – baixa temporada, passagens e hospedagens geralmente em promoção, temperatura bem mais quente e bastante chuva. Essa é a famosa temporada de tempestades e possíveis furacões em Cancún.
Por mais que seja verão é a época menos indicada pra ir. Geralmente é nessa época que começa a aparecer um monte de promoção em tudo que é site de viagem o que torna tudo muito tentador, mas lembre-se que sua viagem pode sair barata no bolso e cara na experiência. Se quiser arriscar ok, mas a escolha é sua 😉 .
-> Indico para quem curte uma adrenalina hahaha (imagina dar de cara com um furacão em uma viagem que deveria ser paradisíaca?)

Didi Viajante_DicasdeCancun

2 – Como se relacionar?
Os Mexicanos amam os brasileiros. Quanto mais brasileiro e simpático você for, mais eles vão gostar de você. Chega a ser engraçado como eles ficam maravilhados por saber de onde você veio.
Eles amam o Brasil e devem achar que somos ricos porque sempre falavam “Nunca vou conseguir ir ao Brasil porque é um país muito caro”. Até no ônibus indo para um passeio o guia brincou falando “O valor da atração é X, não é caro, afinal não existe lugar mais caro que o Brasil” – tive que dar razão a ele hehehe. Nessas horas me pergunto, como sobrevivo?

2 – Inglês, português ou espanhol? Como se comunicar em Cancún? 
Evite falar inglês que você consegue tudo mais barato. Quando você fala que é brasileiro, o preço das coisas chega a cair pela metade e inclusive vivi essa experiência em um dos passeios. Fui comprar uma tartaruguinha de pedra e a moça já chegou falando que era 50 dólares. Quando comecei a falar, ela percebeu que eu era brasileira e automaticamente o preço caiu pra 26 dólares hehehe.

3 – Pesos ou Dólares em Cancún?
Não leve pesos, leve somente dólares. Em Cancún 90% dos lugares aceita dólar e muitos te dão troco em peso, então você acaba ficando com as 2 moedas logo no primeiro dia. Guarde os pesos para pagar transportes e coisas mais baratas que vale mais a pena.
Ex: o ônibus custa 10 pesos ou 1 dólar – 1 dólar vale entre 12 e 13 pesos – ou seja, o ônibus fica mais caro em dólar rs.

4 – Pode levar câmera nas atrações de Cancún?
Pode levar câmera ou celular em qualquer passeio ou atração de Cancún desde que ela, de alguma forma, fique bem presa a você (principalmente pra você não perder). Compre uma capinha de celular a prova d’água, ela vai salvar suas fotos da viagem. Além de ser leve e fácil de utilizar (é só colocar o celular dentro), você pode andar com ela pendurada no pescoço caso precise nadar ou ir em alguma atração mais radical. Muitos mortais (como eu) não podem comprar uma GoPro ou até mesmo uma câmera a prova d’água. Essa foi a forma perfeita de ter minhas fotos de viagem.

Conforme eu for lembrando eu vou atualizando o post, mas se precisar de mais alguma informação que não esteja aqui, basta entrar em contato comigo ;)!

Beijos da Didi :*

Posts Relacionados
-> Xcaret
-> Xel-há
-> Xplor
-> Cozumel
-> Cenote Ik Kil
-> Chichén Itzá
-> Isla Mujeres (Dolphin Discovery e Garrafon Park)
-> Ingressos para os Parques
-> Hotel Riu Cancun

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s