Meu Mochilão pela América do Sul

Eu, uma mulher de 30 anos, sedentária e recém ex-fumante, acima do peso, que morre de medo de inseto, tem mania de limpeza, não consegue se imaginar um dia sem um banho, é claustrofóbica e tem paladar infantil, resolveu fazer um mochilão de 22 dias pela América do Sul passando pelo Deserto de Atacama e subindo para a Bolívia e Peru. Visualizem o pavor da criatura que vos fala hahahahaha.

Isla Incahuasi – Salar de Uyuni – Bolívia

Posso dizer que SIM, É POSSÍVEL, e essa viagem foi a maior prova de superação da minha vida (mesmo eu continuando com medo de insetos rsrsrs). Foi maravilhoso apesar dos imprevistos e perrengues no meio do caminho. Aliás, nesse tipo de viagem, por mais planejada que esteja, uma hora a coisa vai babar e você vai ter que repensar a porra toda. Prepare seu psicológico pra isso.

Meu maior medo? Era respirar. A altitude me deixava inquieta e ansiosa. Já tenho dificuldade de respirar no nível do mar, imagina a 4000 metros de altitude onde o ar é rarefeito e o oxigênio é muito limitado!?
E pra melhorar sofro de claustrofobia hahahahahah, ou seja, falta de oxigênio é meu pior pesadelo hahaha!

Laguna Miñiques – Deserto do Atacama – Chile

Se você está com medo de fazer uma viagem dessas, posso dizer que seu eu consegui você certamente consegue. É SÉRIO! Vi muita gente me chamar de maluca e duvidando de mim. Então galera desculpaê! EU CONSEGUI Hahahaha

Um estímulo: a primeira coisa que precisa fazer é tirar essa viagem do papel. As pessoas enrolam anos pra “tomar coragem” (sou uma delas) justamente porque é muito trabalhoso. Defina a data, o ponto de partida e de volta e compra essa passagem logo que aí não vai ter jeito, você vai ter que ir hahahaha.

Passei por mais de 10 cidades em 22 dias e posso garantir que organizar essa viagem não é nada fácil. Foram 10 meses de preparação com muitos mapas, planilhas e dúvidas para conseguir montar o roteiro. 
Eu viajei só com uma amiga. Duas meninas sozinhas e com pouca experiência em aventuras atravessando fronteiras em lugares considerados perigosíssimos, como a Bolívia por exemplo, exigem cuidados e muita pesquisa.

Mochileiros de verdade já estão acostumados com tudo isso e às vezes nem se organizam direito. Encontrei pessoas pelo caminho que nem sabiam pra onde iam, já eu, sabia exatamente o dia e hora de onde eu estaria. hahaha
Dito isso, gostaria de deixar claro que meus relatos são direcionados para mochileiros de araque (ou meia tigela como preferirem) como eu e minha amiga hahaha.

Agora vamos ao mais importante pois certamente você está aqui no blog pra isso.

PASSO A PASSO DE COMO ORGANIZAR UM MOCHILÃO (CHILE, BOLÍVIA E PERU).

1° – Defina o número de dias que você pode dispor para viajar. Sem isso você não consegue começar.

2° – Verifique se o mês que escolheu é a melhor época para passar pelas cidades. Chuva estraga qualquer viagem, principalmente essa pois torna tudo mais perigoso.

3° – Pensa em 3 lugares que você não quer deixar de ir de jeito nenhum. No meu caso escolhi como prioridades o Deserto de Atacama, o Salar de Uyuni e Cusco.

4° – Por qual lugar começar? Eu comecei pelo Atacama e Uyuni e fui subindo até o Peru. Foi a melhor coisa que eu fiz pois fiz o mais cansativo antes. Pensar em deixar eles por último me dá até agonia. CANSA MUITO! Mas ao mesmo tempo, depois de passar pelo Atacama e Uyuni nada mais te surpreende tanto, afinal, você viu o mais bonito primeiro (não que os demais lugares sejam feios, mas é que realmente não tem comparação). De qualquer forma não faria diferente do que fiz.

JÁ RESOLVEU TODAS ESSAS QUESTÕES? Agora sim podemos brincar de roteirizar.

Vejo pessoas elogiando todos os lugares e não é bem assim. TODA VIAGEM tem seu ponto negativo. Meu objetivo é contar minhas experiências dando a minha opinião sem hipocrisias.

Começando pelo MEU ROTEIRO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s